• Central de Atendimento(11) 4818-9000 / WhatsApp: (11) 9-9927-0108
  • Fale com o Gerente alan@biotechospitalar.com.br

Biomeg Frascos

Coletor de drenagem, torácica, mediastinal e gástrica

Solicitar Orçamento

INDICAÇÕES: É um frasco em PVC ou PET atóxico, rígido, estéril indicado para coleta e mensuração de secreções em broncoscopia, drenagem de tórax e mediastinal gástrica de líquidos do organismo em procedimentos cirúrgicos.

CONTEÚDO E COMPOSIÇÃO DO PRODUTO:
Características: Composto por frasco confeccionado em PVC ou PET atóxico, com escala graduada, capacidade de 40/70/80/100/120/240/250/500/750/1000/1200/1500/2000/2500/3000/3500 ou 5000mL; tampa com rosca em polipropileno com duas ou três vias (opcional); alça em PVC atóxico; abraçadeira (quando aplicável), extensão para drenagem (PVC ou Látex ou Elastômero) com 0,10 a 3,00M de comprimento (opcional); mola plástica em PVC rígido atóxico (opcional); selo d’água em PVC ou PP atóxico (opcional); presilha corta fluxo (opcional); conector PE,PS ou PVC atóxico (opcional); fechos obturadores (opcional), batoque (opcional), suporte para frasco – base (opcional); filtro hidrofóbico (opcional), válvula antirrefluxo (opcional), torneira 2/3 vias (opcional) e dreno em PVC, Silicone ou Elastômero atóxico radiopaco multiperfurado, atraumático, dureza 55 ou 65 Shore A com bitolas de 08 a 42 FR e comprimento de 30 a 200 cm.

APRESENTAÇÃO: Todos os produtos são acondicionados em embalagem primária (papel grau cirúrgico ou laminado termoplástico) com uma unidade e em embalagem secundária (caixa de papelão) com quantidades variadas a critério do mercado.
Opcional – produto acondicionado em dupla embalagem (saco plástico perfurado e papel grau cirúrgico) individualmente.

INSTRUÇÕES DE USO: Verificar se a embalagem e o produto apresentam-se em condições de uso.
Abrir embalagem somente no momento do uso, com as mãos devidamente higienizadas;
Verificar a capacidade do frasco coletor escolhido e colocar solução fisiológica ou água destilada estéril, até ultrapassar com segurança o nível do selo d’água, conforme a capacidade do reservatório;
A tampa do sistema coletor de drenagem deve ser rosqueada ao frasco coletor de modo correto e firme. Somente o correto rosqueamento possibilitará a vedação adequada quando for necessária a aspiração contínua com o uso do mesmo;
Encaixe o conector da extensão no dreno ou vice-versa seguramente;
Instalar cirurgicamente o dreno torácico na cavidade (quando aplicável);
Verificar o diâmetro do dreno antes da instalação (quando aplicável);
A conexão entre o dreno torácico e o tubo de drenagem do coletor de drenagem poderá ser reforçada com fita adesiva, de modo a evitar desconexão por arrancamento;
Pendurar o coletor no leito do paciente ou apoiá-lo no chão pela base;
Descartar o produto após o uso;

PRECAUÇÕES, RESTRIÇÕES E ADVERTÊNCIAS:
Não utilizar os produtos que apresentarem suas embalagens danificadas e/ou prazo de validade do produto e da esterilização vencidos.
Qualquer irregularidade com o produto entrar em contato com o fabricante através do telefone: (11)4818-9000.
Aconselhamos o uso do produto somente por enfermeiro, médico ou outro profissional especializado conhecedor das técnicas de manuseio deste tipo de produto.
Descartar o produto após o uso.
Abrir a embalagem, somente no momento do uso e após certificar-se de que o produto é adequado ao paciente.

Artigo médico hospitalar DE USO ÚNICO.
PROIBIDO REPROCESSAR.

CUIDADOS ESPECIAIS: Considerar o produto potencialmente infectante após o uso, devendo ser manuseado com cuidado e descartado em recipientes adequados para não haver risco de contaminação acidental.
A incineração deve ser feita por empresa especializada atendendo aos requisitos da ANVISA e às normas internacionais de gestão e preservação ambiental.

ARMAZENAMENTO E TRANSPORTE: Durante o transporte e manuseio do produto, tomar todos os cuidados para que não ocorra danificação do produto, bem como de sua embalagem.
Conservar o produto em local limpo, fresco e seco, à temperatura ambiente.

CONTRAINDICAÇÕES: Este produto não apresenta contraindicações e efeitos colaterais, entretanto recomenda-se que o manuseio do produto seja realizado por enfermeiro, médico ou outro profissional especializado conhecedor das técnicas de manuseio deste tipo de produto.

EFEITOS ADVERSOS
Não foram constatados efeitos adversos com o uso dos produtos.

REGISTRO ANVISA nº. 803.306.300.17

Composição:

Frasco em PVC rígido, isento de látex com escala graduada, com capacidade de, 500, 1000, e 2000 ml, tampa de rosca 2 ou 3 vias, extensão em PVC cristal com 0,10 a 3,0m de comprimento, pinça corta-fluxo, conector mola, selo d´água, conector escalonado e alça para transporte e fixação.

Opcionais: Base de sustentação, filtro hidrofóbico, fecho obturador, batoque e comprimento da extensão.

BIOCONJUNTO: Caso o dreno seja fornecido juntamente com o frasco, segue descrição:
Dreno torácico: Tubo em PVC flexível, isento de látex com filete radiopaco, multiperfurado, com extremidades arredondadas e atraumáticas, com comprimento 40 a 60 cm. Tamanhos disponíveis de 10FR a 40FR.

Indicação:

Coleta de drenagem torácica, mediastinal e gástrica de líquidos do organismo em procedimentos cirúrgicos (para broncoscopia e endoscopia, vias aéreas e expurgo)

Apresentação:

Embalagem Primária: Papel grau cirúrgico, com 1 unidade. Embalagem Secundária: Caixa de Papelão, empilhamento máximo 6 caixas.

 


Para contato especializado ou orçamentos, entre em contato:

(11) 4818-9000 / WhatsApp: (11) 9-9927-0108
biotec@biotechospitalar.com.br