• Central de Atendimento(11) 4818-9000 / WhatsApp: (11) 9-9927-0108
  • Fale com o Gerente alan@biotechospitalar.com.br

BIOCOMP

Compressa Neurocirugica

Solicitar Orçamento

INDICAÇÕES:
A COMPRESSA NEUROCIRURGICA – BIOTEC é indicada para absorção e proteção tecidual, incluindo tecido cerebral e outros tecidos do sistema nervoso central durante o procedimento cirúrgico.

CONTEÚDO E COMPOSIÇÃO DO PRODUTO:
As COMPRESSAS NEUROCIRÚRGICAS – BIOTEC são fabricadas em fibra de poliéster ou rayon de extrema pureza, por processo especial de entrelaçamento.
Para facilitar a sua visualização, é fixado no tecido, um fio de sutura impregnado com Sulfato de Bário que auxilia através das marcas radiopacas a identificação e o resgate das compressas quando utilizadas em cirurgias.

APRESENTAÇÃO:
Todos os produtos são acondicionados em embalagem primária (papel grau cirúrgico ou laminado termoplástico), com uma unidade e em embalagem secundária (caixa de papelão) com quantidades variadas a critério do mercado.

INSTRUÇÕES DE USO:
Ao abrir a embalagem certifique-se do número de compressas.
Umedeça as compressas em soro fisiológico, antes de proceder à sua aplicação no tecido.
Durante o ato cirúrgico o cirurgião espalha as compressas, que contém uma linha radiopaca, entre as cavidades cerebrais proporcionando assim segurança para colocar os instrumentos médicos sem lesar os nervos e tecidos.
Após o uso do produto, faz-se necessário que sejam retiradas, as mesmas, das cavidades antes do fechamento do campo cirúrgico.
Por medida de segurança, passar no Raio-X para certificar-se que todas foram retiradas.

PRECAUÇÕES, RESTRIÇÕES E ADVERTÊNCIAS:
O fio ligado à compressas destina-se somente a identificação. Este material é radiopaco de acordo com o Método de Teste F640 da ASTM. O material poderá ser visto em todas as condições radiográficas.
Adote procedimentos inseridos nas técnicas para neurocirúrgias, usando sempre assepsia ao transferir a compressa para o campo estéril.
É aconselhável que o produto seja imerso em soro fisiológico estéril, antes de ser utilizado, em razão de seu poder de absorção.
Não utilizar os produtos que apresentarem suas embalagens danificadas e/ou prazo de validade do produto e da esterilização vencidos.
Qualquer irregularidade com o produto entrar em contato com o fabricante através do telefone: (11)4818-9000.
Aconselhamos o uso do produto somente por enfermeiro, médico ou outro profissional especializado conhecedor das técnicas de manuseio deste tipo de produto
Descartar o produto após o uso.
Abrir a embalagem, somente no momento do uso e após certificar-se de que o produto é adequado ao paciente.

Artigo médico hospitalar DE USO ÚNICO.
PROIBIDO REPROCESSAR.

CUIDADOS ESPECIAIS:
Considerar o produto potencialmente infectante após o uso, devendo ser manuseado com cuidado e descartado em recipientes adequados para não haver risco de contaminação acidental.
A incineração deve ser feita por empresa especializada atendendo aos requisitos da ANVISA e às normas internacionais de gestão e preservação ambiental.
Não deixe compressas no local. A não remoção das mesmas poderá ocasionar reação a corpos estranhos.
Não corte as compressas muito próximas ao local do procedimento cirúrgico. Fragmentos sem marcadores detectáveis por raio-X podem penetrar na incisão. A não detecção e remoção desses fragmentos poderão provocar reação a corpos estranhos.

ARMAZENAMENTO E TRANSPORTE:
Durante o transporte e manuseio do produto, tomar todos os cuidados, para que não ocorra danificação do produto, bem como de sua embalagem. Conservar o produto em local limpo, fresco e seco, à temperatura ambiente.

CONTRAINDICAÇÕES:
Este produto não apresenta contraindicações e efeitos colaterais, entretanto recomenda-se que o manuseio do produto seja realizado por enfermeiro, médico ou outro profissional especializado conhecedor das técnicas de manuseio deste tipo de produto.

EFEITOS ADVERSOS
Não foram constatados efeitos adversos com o uso dos produtos.

REGISTRO ANVISA nº. 803.306.300.07

Composição:

Fibra de poliéster de extrema pureza, por processo especial de entrelaçamento com fio radiopaco.

Dimensões (mm): 13×13 – 13×25 – 13×38 – 13×70 – 13×76 – 19×19 20×70 – 25×25 – 25×76 – 30×20 – 38×38 – 76×76

Indicação:

Absorção e proteção tecidual, incluindo tecido cerebral e outros tecidos do sistema nervoso central durante o procedimento cirúrgico.

Apresentação:

Embalagem Primária: Papel grau cirúrgico, com 10 unidades.
Embalagem Secundária: Caixa de Papelão, empilhamento máximo 12 caixas.

 


Para contato especializado ou orçamentos, entre em contato:

(11) 4818-9000 / WhatsApp: (11) 9-9927-0108
biotec@biotechospitalar.com.br