• Central de Atendimento(11) 4818-9000 / WhatsApp: (11) 9-9927-0108
  • Fale com o Gerente alan@biotechospitalar.com.br

Biovar

Coletor de Secreções

Solicitar Orçamento

INDICAÇÕES: BIOVAR é indicado para coleta de secreções em cavidades cirúrgicas das vias aéreas e expurgo.

CONTEÚDO E COMPOSIÇÃO DO PRODUTO:
BIOVAR é composto por frasco plástico, rígido, cristal, atóxico em PVC/PET/PP/PE, com capacidade variada de 120, 240, 250, 500, 750, 1000, 1200, 1500, 2000, 3000, 3500, 5000 e 7000 ml, dotado de uma tampa plástica em polipropileno com rosca com duas ou três vias, válvula antirrefluxo (opcional), válvula de segurança com mola em inox(opcional), anel de vedação, câmara de Pasteur(opcional), filtro hidrofóbico(opcional), fechos obturadores(opcional), clamps para interromper a aspiração, suporte/ base(opcional), extensões de 0,5 a 6metros em PVC, atóxico, para conexão e aspiração, ponteiras conectoras, conectores intermediários (opcional), aspirador cirúrgico de cavidade (opcional), aspirador de piso (opcional), capa protetora (opcional), suporte metálico para melhor manuseio de frascos grandes no centro cirúrgico e alça em PVC para transporte e fixação.

APRESENTAÇÃO: Todos os produtos são acondicionados em embalagem primária (papel grau cirúrgico ou laminado termoplástico) com uma unidade e em embalagem secundária (caixa de papelão) com quantidades variadas a critério do mercado.
Opcional – produto acondicionado em dupla embalagem (saco plástico perfurado e papel grau cirúrgico) individualmente.

INSTRUÇÕES DE USO:
Abrir a embalagem, somente no momento do uso e após certificar-se que o produto é adequado para uso.
Certifique-se de que a válvula de controle de aspiração está funcionando, exercendo uma leve pressão com o dedo indicador. O êmbolo deve estar se movendo livremente (quando aplicável).
Não obstrua a entrada da válvula (quando aplicável).
Coloque o frasco no suporte ou piso ou pendure-o próximo à mesa de acordo com o comprimento da extensão do aspirador.
Conecte as extensões, vácuo e aspirador de cavidade/ piso ou sonda.
Ao notar que o reservatório atingiu o nível máximo de enchimento, substitua por outro coletor.
O nível de secreção ao atingir a válvula antirrefluxo interromperá a sucção automaticamente para segurança da rede de vácuo. Obs. O frasco não deve ser inclinado de maneira a evitar que a secreção atinja a válvula, pois interromperá a aspiração imediatamente, mesmo antes do nível de secreção atingir o volume máximo do frasco. A válvula antirrefluxo não deve ser umedecida para perfeito funcionamento do sistema.
No caso do paciente não mais necessitar do coletor, retirar e descartar.

PRECAUÇÕES, RESTRIÇÕES E ADVERTÊNCIAS:
Não utilizar os produtos que apresentarem suas embalagens danificadas e/ou prazo de validade do produto e da esterilização vencidos.
Qualquer irregularidade com o produto entrar em contato com o fabricante através do telefone: (11)4818-9000.
Aconselhamos o uso do produto somente por enfermeiro, médico ou outro profissional especializado conhecedor das técnicas de manuseio deste tipo de produto.
Descartar o produto após o uso.
Abrir a embalagem, somente no momento do uso e após certificar-se de que o produto é adequado ao paciente.

Artigo médico hospitalar DE USO ÚNICO.
PROIBIDO REPROCESSAR.

CUIDADOS ESPECIAIS: Considerar o produto potencialmente infectante após o uso, devendo ser manuseado com cuidado e descartado em recipientes adequados para não haver risco de contaminação acidental.
A incineração deve ser feita por empresa especializada atendendo aos requisitos da ANVISA e às normas internacionais de gestão e preservação ambiental.

ARMAZENAMENTO E TRANSPORTE: Durante o transporte e manuseio do produto, tomar todos os cuidados, para que não ocorra danificação do produto, bem como de sua embalagem.
Conservar o produto em local limpo, fresco e seco, à temperatura ambiente.

CONTRAINDICAÇÕES: Este produto não apresenta contraindicações e efeitos colaterais, entretanto recomenda-se que o manuseio do produto seja realizado por enfermeiro, médico ou outro profissional especializado conhecedor das técnicas de manuseio deste tipo de produto.

EFEITOS ADVERSOS: Não foram constatados efeitos adversos com o uso do produto.

REGISTRO ANVISA nº. 803.306.300.13 Estéril

REGISTRO ANVISA nº. 803.306.300.36 NE

***Fotos meramente ilustrativas***

Composição:

Frasco PVC rígido cristal, graduado a cada 50ml, com capacidade de 250, 500, 1000, 2000, 3500, 5000 e 7000 ml, base de sustentação, tampa de rosca total 2 vias.
Extensões em PVC cristal, pinça corta-fluxo, obturador, conector graduado, válvula anti-refluxo, válvula de segurança e alça para transporte e fixação.
Opcionais: Filtro hidrofóbico, câmara de Pasteur, conector flexível, capa protetora, válvula reguladora de vácuo, suporte metálico, comprimento e diâmetro interno e externo das extensões.

Indicação:

Coleta de secreções em aspirações (UTI – Unidades de Internação – Centro Cirúrgico).

Apresentação Estéril: Embalagem Primária: Papel grau cirúrgico – Processo realizado em Óxido de Etileno. Embalagem unitária. Embalagem Secundária: Caixa de Papelão, empilhamento máximo 6 caixas.
Apresentação Não Estéril: Embalagem Primária: Embalagem Plástica. Embalagem unitária. Embalagem Secundária: Caixa de Papelão, empilhamento máximo 6 caixas.

Nº MS Estéril:

803.306.300.13

 


Para contato especializado ou orçamentos, entre em contato:

(11) 4818-9000 / WhatsApp: (11) 9-9927-0108
biotec@biotechospitalar.com.br