• Central de Atendimento(11) 4818-9000 / WhatsApp: (11) 9-9927-0108
  • Fale com o Gerente alan@biotechospitalar.com.br

Biobag

Coletor de Secreção

Solicitar Orçamento

INDICAÇÕES: BIOBAG indicado para coleta de secreções das vias aéreas e expurgo em sistema fechado.
CONTEÚDO E COMPOSIÇÃO DO PRODUTO:
BIOBAG – É um refil plástico confeccionado em PP, com capacidade variada de 120, 250, 500, 750, 1000, 1200, 1500, 2000, 3000 , 3500 , 5000, 7000, 8000 e 10000 ml, dotado de uma tampa plástica em polipropileno com duas vias, válvula antirrefluxo (opcional) e extensão tipo alça para fechamento e transporte do sistema o qual deverá ser acoplado aos suportes de parede ou piso.
O Refil Biobag só pode ser usado no suporte de parede ou piso (canister) fornecido pelo fabricante.
APRESENTAÇÃO:
Todos os produtos são acondicionados em embalagem primária (saco plástico) com uma unidade e em embalagem secundária (caixa de papelão) com quantidades variadas a critério do mercado.
INSTRUÇÃO DE USO:
Para correta utilização dos produtos, seguir as instruções abaixo:
Abrir a embalagem, somente no momento do uso e após certificar-se que o produto é adequado para o uso.
Coloque o frasco dentro do Canister.
Suporte de Parede – Conecte a extensão tipo alça na válvula do Suporte.
Suporte de Piso – Conecte a extensão na válvula e para ligação com outra bolsa para efeito cascata. Atenção o coletor com a válvula antirrefluxo deve ser colocado somente na posição 1 do suporte, os demais para efeito cascata não podem ter a válvula.
Conecte a extensão paciente.
Feche a válvula reguladora acoplada no Suporte do Canister.
Ligue o vacuômetro e inicie a aspiração normalmente.
Ao notar que o reservatório atingiu o nível máximo de enchimento, substitua por outro coletor.
Obs – O nível de secreção ao atingir a válvula antirrefluxo interromperá a sucção automaticamente para segurança da rede de vácuo

USO ÚNICO
PROIBIDO REPROCESSAR
PRODUTO NÃO ESTÉRIL

PRECAUÇÕES, RESTRIÇÕES E ADVERTÊNCIAS:
Não utilizar os produtos que apresentarem suas embalagens danificadas e/ou prazo de validade do produto vencido.
Qualquer irregularidade com o produto entrar em contato com o fabricante através do telefone: (11)4818-9000.
Aconselhamos o uso do produto somente por enfermeiro, médico ou outro profissional especializado conhecedor das técnicas de manuseio deste tipo de produto.
Descartar o produto após o uso.
Abrir a embalagem, somente no momento do uso e após certificar-se de que o produto é adequado ao paciente.
Artigo médico hospitalar DE USO ÚNICO.

PROIBIDO REPROCESSAR

CUIDADOS ESPECIAIS:
Considerar o produto potencialmente infectante após o uso, devendo ser manuseado com cuidado e descartado em recipientes adequados para não haver risco de contaminação acidental.
A incineração deve ser feita por empresa especializada atendendo aos requisitos da ANVISA e às normas internacionais de gestão e preservação ambiental.

ARMAZENAMENTO E TRANSPORTE: Durante o transporte e manuseio do produto, tomar todos os cuidados, para que não ocorra danificação do produto, bem como de sua embalagem. Conservar o produto em local limpo, fresco e seco, à temperatura ambiente.

CONTRAINDICAÇÕES: Este produto não apresenta contraindicações e efeitos colaterais, entretanto recomenda-se que o manuseio do produto seja realizado por enfermeiro, médico ou outro profissional especializado conhecedor das técnicas de manuseio deste tipo de produto.

EFEITOS ADVERSOS: Não foram constatados efeitos adversos com o uso dos produtos.

REGISTRO ANVISA nº 803.306.300.32

Composto de um refil plástico tipo Bolsa flexível, isento de látex, confeccionado em polietileno, com capacidade de até 3 litros dotado de anel de vedação, tampa plástica em polietileno com duas vias, válvula anti-transbordamento e filtro bacteriológico, (opcional), acompanha extensão em PVC de 3m com obturador, extensão tipo alça para fechamento e transporte do sistema o qual deverá ser acoplado aos suportes de parede ou piso.

– Suporte de Parede (1litro) confeccionado em PP que deverá ser parafusado ou fixado com fita dupla face (Fita 3M) ou preso por meio de presilha em garra, opcional botão ON/OFF, fazendo parte deste suporte um reservatório de contrapressão (canister), removível, fabricado em PVC e uma Válvula fabricada em PP para interligação do vácuo/refil/canister,

– Suporte de Piso (até 12 litros) é construído com tubos e chapa de aço galvanizado com pintura epox, rodízios em PP, reservatório de contra pressão (canister) removível, fabricado em PVC, regulador de pressão de vácuo e vacuômetro (opcional) e botão on/off.

O Refil Biobag só pode ser usado nos suportes com Canister Biobag.

 

Opcionais: Extensão estéril, saco de lixo para descarte conforme RDC 306/222,


Para contato especializado ou orçamentos, entre em contato:

(11) 4818-9000 / WhatsApp: (11) 9-9927-0108
biotec@biotechospitalar.com.br